Responsabilidade Social



A saúde é uma conquista social. Democratizá-la em todos os níveis é nosso papel


Aliados aos nossos serviços de cuidados em saúde, também desenvolvemos Projetos na área da responsabilidade social por meio da AMAI - Associação Multidisciplinar de Atenção ao Indivíduo, uma entidade sem fins lucrativos para atendimento filantrópico aos projetos sociais do Grupo Cynthia Charone, alguns deles, como a assistência à pessoa idosa, são realizados em convênio com o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, com recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), garantindo que mais pessoas possam ter longevidade e qualidade de vida após os 60 anos.


Anjos da Amazônia

Leva assistência médica e odontológica às paróquias da Região Metropolitana de Belém e a comunidades carentes do Pará, através do atendimento em unidades móveis com consultas, exames básicos e encaminhamento para agendamento dos casos mais complexos encontrados na triagem dos pacientes.


Recriar

O projeto Recriar, por meio da AMAI - Associação Interdisciplinar de  Atenção ao Indivíduo, atende a crianças e jovens de escolas da rede pública de Belém com educação em artes (música, teatro, canto, dança, instrumentos musicais), esportes (boxe, muay thay), além de palestras de orientação, oficinas e outras atividades educativas. O projeto funciona na unidade AMAI Batista Campos.

Vitalidade

Programa de envelhecimento ativo e saudável ofertado nas unidades de atenção ao envelhecimento por meio da Associação Multidisciplinar de Atenção ao Indivíduo (AMAI). No programa as pessoas idosas recebem atenção multidisciplinar em Gerontologia e atendimento nas atividades de  artes em saúde. Esse atendimento conjunto segue os quatro pilares do envelhecimento ativo preconizados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que são saúde, segurança, participação social e aprendizado ao longo da vida. O programa Vitalidade é ofertado na sede da AMAI, de atendimento filantrópico do Grupo Cynthia Charone.